O CEO da Nvidia, Jensen Huang, é praticamente um rockstar a partir de agora. Em um momento da Computex deste ano, o figurão da fabricante de GPUs autografou o top de uma aparente fã, reforçando que seu carisma enquanto executivo é algo marcante.
Quando CEOs se tornam o rosto de uma empresa, é comum que eles acabem como figuras públicas. Esse fenômeno acontece em várias empresas, tais como Tim Cook, na Apple; Mark Zuckerberg, na Meta; e Elon Musk, na Tesla/SpaceX/X (antigo Twitter).
Huang é um desses casos em que sua presença é quase um sinônimo da própria empresa. O CEO marcou o público por aparecer sempre vestindo uma jaqueta de couro e por suas conferências gravadas direto de uma cozinha, em que costuma pegar as GPUs mais recentes direto do forno.
My name is Jensen Huang. Yes, Jensen Huang and I am the boss of Nvidia. I can sign your shirt if you don’t have a paper.
(Meu nome é Jensen Huang. Sim, Jensen Huang e eu sou o chefe da Nvidia. Posso assinar sua camisa se você não tiver um papel.)
É raro alguém pedir para um CEO autografar suas roupas. Esse tipo de coisa é mais comum entre fãs de artistas, como cantores e atores. Então, o momento do autógrafo foi bem inusitado — provavelmente até para o próprio Huang.
A razão por trás do pedido de autógrafo vai continuar um mistério, mas talvez tenha a ver com a importância da Nvidia no mercado de IA. A empresa de Huang se tornou uma das mais valiosas do mundo recentemente, batendo recordes no valor das ações por causa de sua relevância nesse mercado.