Nvidia ultrapassa Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, é praticamente um rockstar a partir de agora. Em um momento da Computex deste ano, o figurão da fabricante de GPUs autografou o top de uma aparente fã, reforçando que seu carisma enquanto executivo é algo marcante.

Quando CEOs se tornam o rosto de uma empresa, é comum que eles acabem como figuras públicas. Esse fenômeno acontece em várias empresas, tais como Tim Cook, na Apple; Mark Zuckerberg, na Meta; e Elon Musk, na Tesla/SpaceX/X (antigo Twitter).
Huang é um desses casos em que sua presença é quase um sinônimo da própria empresa. O CEO marcou o público por aparecer sempre vestindo uma jaqueta de couro e por suas conferências gravadas direto de uma cozinha, em que costuma pegar as GPUs mais recentes direto do forno.

My name is Jensen Huang. Yes, Jensen Huang and I am the boss of Nvidia. I can sign your shirt if you don’t have a paper.
(Meu nome é Jensen Huang. Sim, Jensen Huang e eu sou o chefe da Nvidia. Posso assinar sua camisa se você não tiver um papel.)

É raro alguém pedir para um CEO autografar suas roupas. Esse tipo de coisa é mais comum entre fãs de artistas, como cantores e atores. Então, o momento do autógrafo foi bem inusitado — provavelmente até para o próprio Huang.

A razão por trás do pedido de autógrafo vai continuar um mistério, mas talvez tenha a ver com a importância da Nvidia no mercado de IA. A empresa de Huang se tornou uma das mais valiosas do mundo recentemente, batendo recordes no valor das ações por causa de sua relevância nesse mercado.

 

Iasmin Vianna

Social Media

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *